quinta-feira, 10 de abril de 2014

Aprendendo a dançar...

A dança de salão pode ser praticada como forma de entretenimento e integração social. É uma excelente forma de diversão, ideal para fazer amigos e se relacionar com os outros, até mesmo os mais tímidos.

Se você está começando e tem dificuldades em entrar no ritmo ou lembrar dos passos, relaxe! Todos que você olha e admira hoje começaram um dia, assim como você. Como disse uma amiga e grande dançarina:
"Todos já tivemos um começo, nem entendíamos o que era o 3...123... Lembro que meu professor sempre falava energia quando dançar, energia... E eu colocava toda energia e mesmo assim ele falava "falta energia" e eu ficava me perguntando "que energia é essa?". Com o tempo fui entendendo o que ele dizia e com mais tempo ainda meu corpo entendeu. Na dança é igual quando somos bebês e começamos a andar, levantamos meio desengonçados, caímos, mas depois de repetirmos milhões de vezes conseguimos. É questão de paciência, dedicação, que com o tempo o nosso corpo vai compreendendo. Mas não podemos esquecer do combustível que move tudo isso, que é fazer com amor, com alegria. Então, para quem está começando, não desista! Todos nós já tivemos um começo e aproveite cada passo conquistado e amem a dança... Divirtam-se com ela." (Suzane Marques)



Nenhum comentário:

Postar um comentário